Dicas como Instalar Calhas.

As calhas tem a função de coletar as águas da chuva que caem no telhado e direcioná-las para a rede pública de águas pluviais ou para o reservatório inferior do sistema de reuso de água, que está se tornando cada vez mais comum em novas construções.
Dica: jamais ligue o esgoto da sua edificação na rede de águas pluviais! A rede de esgoto e a rede de águas pluviais tem direcionamentos completamente diferentes.
As calhas podem ser em chapa galvanizada ou galvalume, alumínio e PVC. Os materiais tem características e durabilidade semelhantes, na hora da escolha ambos vão atendê-lo bem. Consulte-nos teremos a melhor solução para a sua obra.
Elas devem ser bem dimensionadas, confeccionadas, instaladas e com manutenção preventiva de vazamentos em dia porque as calhas transportam água e os maiores problemas de manutenção em casas, prédios e lojas são relacionados a água, as infiltrações.
  • As calhas devem ter inclinação de 1% no sentido do caimento para os bocais (descidas de água);
  • Apesar de leves as calhas precisam de suportes que devem ser resistentes e dimensionados para quando elas estiverem cheias de água. As calhas não podem “envergar” quando cheias de água;
  • Deve-se colocar nos bocais (descidas) das calhas as grelhas protetoras que não permitem a passagem de folhas, evitando o entupimento das descidas com folhas, plásticos ou outros objetos sólidos.
Como Instalar Calhas
Classificado como: